Justiça vai à escola - Chega de violência doméstica

 

O projeto foi desenvolvido pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) e consiste em visitas periódicas de desembargadores, juízes e outros profissionais ligados à área de prevenção e combate à violência doméstica às escolas das redes pública e privada de ensino do Estado, para ministrar pequenas palestras sobre a violência doméstica e a Lei Maria da Penha.

O projeto tem como objetivo conscientizar adolescentes do ensino médio a não praticarem violência contra suas famílias, principalmente seus futuros companheiros, orientá-los sobre como desenvolver uma relação afetiva saudável e esclarecer o que prevê e como é aplicada a Lei 11.340/06, a Lei Maria da Penha.

Serão realizadas, também, orientações aos adolescentes que estejam passando por situações de violência doméstica em sua família, conscientizando-os para que não se tornem futuras vítimas e agressores.

Acesse a cartilha, distribuída nas escolas, que detalha o significado da violência doméstica, os tipos de violência e quais são os procedimentos para denúncia.