Campanha UNA-SE - Dia Laranja

De iniciativa da Organização das Nações Unidas pela Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres - ONU Mulheres, a campanha UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres, proclamou o dia 25 de cada mês como Dia Laranja: Dia Mundial de Eliminação da Violência contra as Mulheres, um dia para ampliar a conscientização e agir pela eliminação da violência contra mulheres e meninas. Por ser uma cor vibrante e otimista, o laranja representa um futuro livre de violência contra as mulheres e meninas.

O Dia Laranja convoca ativistas, governantes e membros das Nações Unidas a se mobilizarem pelo tema da prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas, não somente no dia 25 de Novembro - Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres -  mas todo dia 25 de cada mês, alertando para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra as mulheres e meninas.

Trata-se também de um compromisso mundial de adoção da Agenda pelo Desenvolvimento Sustentável 2030. Este documento reconhece que a igualdade de gênero, o empoderamento das mulheres e a eliminação da violência contra mulheres e meninas são centrais para o desenvolvimento sustentável. Propõe ações concretas para o alcance do objetivo número 5: “Alcançar a Igualdade de Gênero por meio do fortalecimento das mulheres e meninas”.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio da COMSIV, com intuito de ampliar a conscientização pela eliminação da violência contra mulheres e meninas e  promover maior alcance das informações acerca do Objetivo nº 5 da Agenda Pelo Desenvolvimento Sustentável 2030, aderiu à iniciativa da ONU Mulheres.

O TJMG mobiliza-se para a construção de um futuro livre de violência!

Acesse a peça de divulgação.