Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Juiz convocado do TJMG é agraciado com a Medalha Hélio Costa

Honraria é concedida a personalidades que prestam relevantes serviços ao Judiciário


- Atualizado em Número de Visualizações:

Ao ser agraciado com a Medalha Hélio Costa pela Comarca de Uberaba, o juiz convocado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Habib Felippe Jabour disse que a conquista da honraria não foi somente fruto do empenho pessoal, mas também da mobilização de forças e da boa vontade de muitos com quem conviveu e trabalhou.

not-juiz-Habib-Felippe-Jabour.jpg
O juiz Habib Jabour agradeceu a honraria deferida pela Comarca de Uberaba, entregue pelo diretor do foro, juiz Fabiano Garcia Veronez

“Sinto imensa gratidão e tenho os mais profundos sentimentos de respeito pelos operadores do Direito, serventuários da Justiça, e o povo desta hospitaleira comunidade uberabense, pelo tanto dispensado a mim, nestas quase três décadas de convivência saudável, produtiva e enriquecedora”, destacou o magistrado.

O juiz Habib Jabour é titular da 2ª Vara de Família e Sucessões de Uberaba e, desde setembro do ano passado, atua como juiz convocado na 2ª Câmara Cível do TJMG. O magistrado recebeu a comenda das mãos do diretor do foro da comarca, juiz Fabiano Garcia Veronez, em solenidade realizada em 6 de dezembro de 2019, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Uberaba.

O agraciado

Natural de Juiz de Fora, o juiz Habib Felippe Jabour graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Passou pelas Comarcas de São Romão, Januária, Manga e, há quase 29 anos atua na Comarca de Uberaba: 23 anos dedicados à justiça criminal e os últimos seis anos exercendo a magistratura na vara de família.

A medalha

Criada em dezembro de 1995, a comenda agracia uma única vez personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local. O objetivo do evento é aproximar o Judiciário e a comunidade.

A medalha e o diploma são entregues bienalmente em todas as comarcas do estado, sempre nos anos ímpares. A recomendação é que a homenagem seja outorgada preferencialmente nas comemorações pelo Dia da Justiça, 8 de dezembro.

O agraciado deve ter conduta ilibada e precisa ter se destacado na contribuição para a realização da Justiça no âmbito do primeiro grau. A escolha é feita por uma comissão, presidida pelo juiz diretor do foro da comarca e integrada por autoridades judiciárias e políticas locais.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial