Introdução

A necessidade de consolidação da gestão estratégica, aliada às novas diretrizes da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, resultou na elaboração da nova versão do Plano Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais - TJMG.

O Planejamento Estratégico representa um direcionamento para a Instituição e explicita não somente a direção a ser seguida e os objetivos a serem alcançados, mas também os programas, projetos, planos e ações que serão implementados para o alcance dos objetivos.

As decisões da alta administração, aliadas ao indispensável comprometimento dos magistrados, servidores e colaboradores, determinarão o sucesso no cumprimento da missão institucional.

O planejamento estratégico do Tribunal de Justiça está alinhado com o planejamento nacional estabelecido pela Resolução 198/2014 do Conselho Nacional de Justiça. Disciplinado pela Resolução 823/2016,  o PEGI apresenta as metas,  indicadores e iniciativas  a serem executadas até 2020. Já a Resolução 827/2016 disciplina o desdobramento do planejamento estratégico nas unidades judiciárias da justiça comum de primeiro grau. As ações a serem desenvolvidas nas áreas de Tecnologia de Informação e Comunicação para que as estratégias institucionais e nacionais possam ser alcançadas integram o Plano Estratégico de TI (PETIC)  e o Plano Diretor PDTIC), regulamentados pela Portaria Conjunta 634/2017.

 

Conceitos / Mapa Estratégico / Painéis Estratégicos / Consulta Pública / Plano de AçãoCronologia / Links / Metas Nacionais / Estratégia Nacional do Poder Judiciário

Outras páginas desta área