Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG dá mais um passo para seu planejamento estratégico

Seplag apresenta resultado de consulta pública para o sexênio 2021-2026


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

Not-apres-seplag-Joao-Victor-Rezende.jpg
O diretor da Seplag, João Victor Rezende, apresentou a consulta pública a desembargadores e juízes auxiliares do TJMG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu mais um importante passo para seu planejamento estratégico para o sexênio 2021-2026, ao divulgar nesta terça-feira (20/10) o resultado da consulta pública que ouviu 274 pessoas, entre servidores, advogados e público em geral. O planejamento segue diretrizes da Resolução 325/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O resultado da consulta pública foi apresentado a desembargadores e juízes auxiliares do TJMG pelo diretor da Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Seplag), João Victor Rezende. Participaram da apresentação o superintendente administrativo adjunto, desembargador José Arthur Filho; o superintendente de Planejamento, desembargador Jaubert Carneiro Jaques; e a superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), desembargadora Ana Paula Caixeta.

Também estavam presentes os juízes auxiliares do TJMG Rui de Almeida Magalhães, Jair Francisco dos Santos, Delvan Barcelos Júnior, Rosimere das Graças do Couto, Eduardo Gomes Reis e Rodrigo Martins Faria. O assessor de Gestão da Informação (Agin), Diego Ávila, representou o juiz José Ricardo Véras.

Reunião histórica

not-apres-seplag.jpg
Desembargador José Arthur Filho (D) classificou a reunião como histórica, dentro de uma visão mais moderna e participativa do TJMG

O superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador José Arthur Filho, classificou a reunião como histórica no Tribunal. “Ao idealizarmos os macrodesafios, a missão e a visão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, para o período de 2021 até 2026, e compartilhar essas ideias entre servidores, colaboradores, magistrados e a sociedade em geral, mostramos que temos uma visão mais ampla, moderna e mais participativa”, explicou o desembargador.

Segundo o magistrado, dessa forma, o TJMG pode atender aos anseios da sociedade, com uma prestação jurisdicional mais eficiente, moderna e proveitosa.

Ouça o podcast com os áudios do superintendente administrativo adjunto e do diretor da Seplag:

Comitê Estratégico

O diretor da Seplag, João Victor Rezende, disse que o objetivo foi apresentar aos desembargadores e juízes auxiliares o resultado da consulta pública, que aponta para algumas direções específicas e a revisão do planejamento estratégico do TJMG para o período de 2021 a 2026. “A consulta foi feita de setembro até o dia 5 de outubro e, agora, queremos ouvir os desembargadores e juízes, no sentido de qualificar a nossa proposta de revisão de planejamento estratégico, que consiste em criar uma identidade organizacional, ou seja, uma nova visão, nova missão e novos valores para os próximos seis anos”, explicou o diretor.

João Victor Rezende disse que os resultados da consulta pública serão reapresentados até a próxima sexta-feira (23/10), por meio do processo SEI. “O próximo passo, após a revisão, será a apresentação da minuta ao presidente Gilson Soares Lemes, seus vice-presidentes, corregedor e vice-corregedor, em reunião do Comitê Estratégico Institucional”, previu. A reunião do comitê será realizada em 10 de novembro.

Depois dessa etapa, de acordo com João Victor, será apresentada a minuta ao Órgão Especial, que terá a função de aprová-la até o mês de dezembro, possibilitando que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais comece o ano de 2021 com a definição de todas as diretrizes para o planejamento de metas, indicadores e projetos.  

“Quando falamos de planejamento estratégico, mostramos como o Tribunal está se preparando para o futuro, como irá buscar as melhores ferramentas, as melhores práticas, projetos mais consistentes e mais qualificados, que vão ajudá-lo a construir um caminho para melhor prestação jurisdicional”, completou o João Victor Rezende.

Além do diretor João Victor Rezende, representaram a Seplag a equipe técnica composta por Luiz Cláudio Souza Alberto, Camilla Rafaela Alves Maia, Dalila Saurine Petraconi e Giovana Álvares de Moura.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial