O 2º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte condenou três réus pelo homicídio de um homem a pauladas, socos, chutes e facadas na estação do Move São Francisco, região da Pampulha, na Capital mineira. Os fatos aconteceram no dia 8/11 de 2024.
O trio foi condenado por homicídio por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel e por corrupção de menores.
Um dos réus recebeu condenação de 21 anos e dois meses de prisão em regime fechado. Na decisão, a juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva considerou que, além de quebrar uma cadeira de plástico no corpo da vítima, o réu desferiu contra ela mais de uma dezena de facadas, sendo a pessoa que mais a atacou. Os outros dois denunciados receberam pena de 19 anos e seis meses em regime fechado.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a vítima era conhecida na região por ser tranquila e não se envolver em brigas. No dia do homicídio, uma mulher acusou a vítima de ter praticado importunação sexual próximo a crianças, enquanto estas dormiam.
Consta ainda na denúncia que a mulher, mesmo sabendo que a situação não havia acontecido, gritou pelas ruas que a vítima era um estuprador. Ao tomarem conhecimento do possível crime sexual, os três réus e dois adolescentes cercaram a vítima e espancaram-na com pauladas, socos, cadeiradas e chutes.
Ao todo, cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, foram denunciadas pelo MPMG. Em julho de 2025, um dos acusados foi impronunciado, e o processo foi desmembrado em relação à acusada, que ainda não foi julgada.
O processo pode ser consultado no sistema Processo Judicial eletrônico (PJe) por meio do nº 5292275-47.2024.8.13.0024.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800
forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial
*