Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG não possui parceria com empresas de leilões, fique alerta

Em caso de suspeita de golpe, entre em contato pelo "Fale com o TJMG"


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---Golpe-pela-internet-3.jpg
TJMG não tem parceria com empresas de leilões ( Crédito : Envato Elements )

Sites falsos de leilões eletrônicos têm usado nome de instituições públicas, como o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), para se passar por empresas “credenciadas”, na tentativa de dar credibilidade aos leilões fictícios e enganar pessoas.

Esse é um alerta da Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais.

O TJMG não tem parceria com empresa de leilões decorrentes de processos judiciais. O credenciamento de pessoas físicas é feito exclusivamente pelo Sistema AJ, sendo necessário que os leiloeiros estejam cadastrados na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), conforme a Resolução nº 882/2018.

A lista de leiloeiros ativos no Sistema AJ, aptos a atuar nos leilões que envolvem processos do TJMG, pode ser acessada no Portal do TJMG/Processos/Auxiliares da Justiça/Sistema AJ.

Os sites oficiais são apenas aqueles indicados pelos leiloeiros públicos regularmente matriculados na JUCEMG. Para mais segurança, as informações podem ser confirmadas no site da JUCEMG.

Os consumidores devem ficar atentos, antes de arrematar qualquer produto por meio de leilões eletrônicos. Em caso de dúvidas ou suspeitas, entrar em contato com o TJMG, pelo Fale com o TJMG.

Saiba mais no Informe publicado no Portal TJMG.