 
O juiz da Vara Única da Comarca de Ibiá, Gabriel Miranda Acchar, deferiu mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de uma possível atuação de facções criminosas com ramificações em todo o País e possíveis células com atuação na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais.
A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (30/10) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na operação designada "Disciplina KZ".
O pedido havia sido encaminhado Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
A investigação contou com a participação de 60 policiais civis, sob o comando do delegado Jeferson Leal, de Campos Altos (MG). O objetivo foi desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de armas, lavagem de dinheiro e até planejamento de ataques contra órgãos públicos.
Ao todo, foram cumpridos 22 mandados judiciais e consumadas oito prisões, a partir dos pedidos do MPMG, além da realização de 13 buscas e apreensões.
Durante a operação, o juiz Gabriel Acchar garantiu que todas as medidas de coerção – prisões e buscas – fossem executadas dentro dos parâmetros legais, autorizando as diligências que resultaram na desarticulação inicial da célula criminosa.
O magistrado destacou que a investigação corre em segredo de Justiça, medida que assegura o sigilo das informações e estratégias policiais, possibilitando à PCMG aprofundar as apurações e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial
