
Uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, inaugurou uma Unidade de Segurança Preventiva da Guarda Civil Municipal na Secretaria de Audiências de Custódia (Seac), no bairro Lagoinha, Região Noroeste da capital.
A medida pretende aprimorar a segurança no entorno das unidades do TJMG e implementar soluções estratégicas para a tranquilidade da população. A expectativa é que a unidade ofereça segurança e tranquilidade aos servidores, bem como contribua para a proteção de toda a comunidade do entorno da secretaria.
A Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte passou a atuar de maneira conjunta, sistêmica e integrada com a Corte mineira, e com os demais órgãos de segurança pública e da administração. A intenção é sempre estar em articulação com a sociedade em geral, para aumentar a segurança.
Para o juiz diretor do Foro da Comarca de Belo Horizonte, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, em razão da importância e especificidade dos serviços realizados nas Varas de Garantia, a presença da Guarda Municipal oferece maior segurança não só para os jurisdicionados e servidores, como também é importante para toda comunidade do entorno daquela região da Lagoinha.
“A colaboração entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Belo Horizonte aprimora a prestação jurisdicional e demonstra um compromisso com a gestão proativa da segurança pública, além de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos da capital”, concluiu.
A ação faz parte do Projeto Segurança Integrada em Áreas Estratégicas Sensíveis à Desordem Urbana, uma proposta que congrega ações de segurança integradas, focadas em pontos estratégicos da cidade que são mais suscetíveis à desordem.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800
forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial