Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Deplag apresenta Relatório Diagnóstico 2025 ao presidente do TJMG

O documento serve como base para o Planejamento Estratégico


- Atualizado em Número de Visualizações:

A Diretoria Executiva de Planejamento Orçamentário e Qualidade na Gestão Institucional (Deplag) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) apresentou, nesta quinta-feira (30), ao presidente da Corte mineira, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, o Relatório Diagnóstico 2025. A apresentação foi conduzida pelo diretor executivo da Deplag, João Victor Rezende. Estiveram presentes, também, a Juíza Auxiliar da Presidência, Marcela Maria Pereira Amaral Novais, e a assessora técnica da Deplag Dalila Saurina Cunha Petraconi.

Not---Reuniao-da-DEPLAG.jpg
Reunião para apresentação do Relatório Diagnóstico 2025 ao presidente Corrêa Junior foi realizada nesta quinta-feira (30/1) (Crédito : Riva Moreira/TJMG )

O Relatório Diagnóstico é um documento que serve como base para o Planejamento Estratégico e reúne dados estatísticos e informações a respeito de aspectos internos do TJMG, incluindo referências sobre o perfil, estrutura e o desempenho da instituição, considerando contextos como informações demográficas, estruturais e orçamentárias do estado de Minas Gerais. Entre os objetivos do relatório, está avaliar as iniciativas adotadas e verificar se elas estão alinhadas ao cumprimento da missão institucional e ao atingimento de metas do Tribunal.

Para o presidente Corrêa Júnior, o Relatório Diagnóstico é imprescindível para apontar os caminhos que devem ser seguidos pelo TJMG no âmbito administrativo. "É um trabalho de muita qualidade, que analisa o nosso tribunal no contexto do estado de Minas Gerais e dos outros tribunais do país, e traça inúmeros diagnósticos que permitem que a administração tome decisões. É muito importante que tenhamos esses dados à nossa disposição", ressaltou.

O diretor João Victor Rezende salientou a importância do documento para o Planejamento Estratégico do TJMG.  "Esta é a terceira edição do Relatório Diagnóstico. Temos esse compromisso de sempre atualizar e aprimorá-lo, uma vez que trata-se de um instrumento para qualificar as escolhas de ações e de compromissos que o Tribunal vai fazer”, disse. “O relatório mostra como a instituição está atualmente, incluindo nossas deficiências, e isso é fundamental para o nosso aprimoramento. É um documento produzido sem achismos, com alto nível de robustez de dados”, completou.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial