Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Feira solidária no Fórum Cível e Fazendário integra 29ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Público poderá adquirir produtos artesanais e alimentícios


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-Feira-Solidaria-Forum-29-Semana-Justica-Pela-Paz.jpeg
A feirinha de produtos artesanais do Fórum Cível e Fazendário faz parte das ações da 29º Semana da Justiça pela Paz em Casa (Crédito: Raquel Medeiros / TJMG)

Começou na segunda-feira (10/3) e segue até sexta-feira (14/3), no Fórum Cível e Fazendário da Comarca de Belo Horizonte, localizado na Avenida Raja Gabaglia, 1753, Bairro Luxemburgo, a feirinha de produtos artesanais que faz parte das ações da 29º Semana da Justiça pela Paz em Casa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os visitantes poderão encontrar produtos artesanais, como roupas, adereços para casa, esculturas e alimentos, produzidos por artesãs que vivenciaram situações relacionadas à violência de gênero. Para a expositora e organizadora da feira Alba Cutrim, a expectativa é de realizar boas vendas e expandir o alcance do público: "Esperamos alcançar mais mulheres com o nosso trabalho e, como consequência, aumentar as vendas de todos os produtos expostos."

Not-Feira-Solidaria-Forum-29-Semana-Justica-Pela-Paz2.jpeg
A feirinha é composta por artesãs que vivenciaram situações relacionadas à violência de gênero (Crédito: Raquel Medeiros / TJMG)

Ela destacou ainda que os bons resultados das vendas são fundamentais para a manutenção do trabalho. "Apresentamos sempre novidades e produtos variados para alcançarmos públicos diversos", disse.

A empreendedora Juliana Ribeiro participa pela primeira vez na feira: "Faço aromatizadores, sabonetes artesanais, trabalhos com pedrarias, confecciono caixas adornadas de forma artesanal  e produzo bombons artesanais."

A artesã Doralice Maria também está expondo seus trabalhos pela primeira vez na feira: "Eu faço mesa posta. São roupas de mesa, como sousplat, toalhas e jogo americano". Segundo ela, a comercialização dos produtos é seu próprio sustento. "O objetivo é ter uma boa saída dos trabalhos. Aqui é bom de expor porque é um grupo que oferece bastante apoio para as expositoras", afirmou.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2800
forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial