Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Grupo de trabalho discute retorno presencial no Fórum Cível e Fazendário

Aplicação dos protocolos de segurança sanitária foi tema de videoconferência


- Atualizado em Número de Visualizações:
 

 

 

noticia-reuniao-Raja-13.08.2020.jpg
Conduzido pelo diretor do foro da Comarca de BH, Chistyano Lucas Generoso, grupo de trabalho discutiu aplicação dos protocolos de saúde

O grupo de trabalho constituído para elaborar o plano de retorno das atividades judiciais no Fórum Cível e Fazendário – Unidade Raja Gabaglia reuniu-se na manhã desta quinta-feira (13/8), por meio de videoconferência. 

O grupo é formado por juízes, servidores e prestadores de serviço de todas as áreas envolvidas nas atividades de retorno. Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz auxiliar da Corregedoria e diretor do foro da Comarca de Belo Horizonte, Christyano Lucas Generoso.

Os integrantes do grupo discutiram a aplicação dos protocolos de saúde estabelecidos pela Gerência de Saúde do Trabalho (Gersat) na Portaria 1.025/2020 da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que trata do Plano de Retomada Gradual das Atividades na Justiça Estadual.

Funcionamento

A entrega dos autos que passarão pelo processo de digitalização já está sendo feita em espaço próximo à portaria do prédio. Os advogados devem seguir as orientações publicadas Portal TJMG para efetuar o pedido de retirada dos processos. Saiba mais clicando aqui.

O juiz Christyano Lucas Generoso informou que estão sendo implantadas quatro salas de audiência, com equipamentos para realização de videoconferências, no térreo e no pilotis. Os locais serão compartilhados entre as varas que funcionam no prédio, evitando o uso do elevador pelas partes, advogados e testemunhas. As salas contarão com profissional de limpeza exclusivo durante as audiências. O juiz poderá presidir os trabalhos à distância.

Outro ponto abordado foi a manutenção, limpeza e realocação de aparelhos de ar-condicionado no prédio, pela Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep). Esse trabalho visa garantir a qualidade do ar nos ambientes onde o uso de equipamentos de refrigeração é necessário.

Além de comprovar o agendamento prévio, todos que comparecerem ao Fórum Cível e Fazendário – Unidade Raja Gabaglia passarão por aferição da temperatura com termômetro corporal à distância. Aqueles que estiverem com temperatura acima de 37,8° não poderão entrar no prédio e serão orientados a procurar atendimento médico. O uso de máscaras também é obrigatório.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 99954-7148 (telefone de plantão)

ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial