Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Virtualização de Processos físicos

Disponíveis manuais para os advogados


Publicado em 10 de Agosto - 2020Número de Visualizações:

O TJMG instituiu o Projeto de Virtualização de Processos, como uma das iniciativas do Programa Justiça Eficiente (Projef), que consiste na digitalização dos processos físicos no âmbito da Justiça de primeira instância, transformando-os em eletrônicos, como forma de viabilizar a continuidade da prestação jurisdicional remotamente.

O Plano de Virtualização será realizado em duas fases: a primeira ocorrerá, no período de 3 a 31 de agosto de 2020, com os processos das unidades com competência de família. A segunda ocorrerá, no período de 1º de setembro a 9 de novembro de 2020, com o acervo remanescente de processos cíveis de todas as unidades judiciárias.

O TJMG disponibilizou um manual para auxiliar os advogados nos procedimentos e as boas práticas a serem adotados, para a execução da virtualização dos processos judiciais.

Disponibilizou também um guia de utilização do sistema software PDFsam Basic (Versão 4.1.3) no âmbito do Projeto Virtualizar, com as etapas necessárias para inserção dos autos judiciais digitalizados no sistema PJe.

Acesse a página do TJMG > Faq COVID-19 > Virtualização para ter acesso aos manuais, bem como aos contatos das comarcas para solicitação da digitalização e demais procedimentos a serem adotados no projeto.

 

*