Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comitiva de Fortaleza vem a Minas conhecer aplicação do método Apac

O objetivo é implantar metodologia apaqueana na capital cearense


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

Not-visita-Apac-Fortaleza-pres.jpg
França da Silva (à esquerda) recebe informações sobre as unidades físicas das Apacs em Minas Gerais

 

Uma delegação de integrantes da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Fortaleza (CE) esteve nas dependências do Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta terça-feira (24/11) para conhecer as iniciativas do Poder Judiciário mineiro voltadas para a área de execução penal, em especial, a aplicação do método Apac,  bem como, as ações em favor da humanização no cumprimento das penas privativas de liberdade.

O diretor presidente da Apac de Fortaleza, França da Silva; a vice-presidente, Magnólia Maria Costa; a segunda secretária, Vanessa Emanuelle Pedrosa; o segundo tesoureiro, Adonias Pinheiro de Sousa; a coordenadora de comunicação, Beatriz Machado Alves Nogueira; os integrantes do Conselho Deliberativo, Cosmo Moreira e Andrea Albuquerque Sá Rodrigues; e os membros do Conselho Fiscal, José Júnior Figueiredo, Lavínia Cavalcante Matos e Francisco José Júnior, integraram a comitiva.

Eles foram recebidos pelo coordenador-executivo da Apac em Minas Gerais, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos e pelo juiz Evaldo Elias Penna Gavazza, coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional e das Medidas Socioeducativas (GMF). Os servidores dos Novos Rumos Bruno Mark Nunes e Cristiane Rossi acompanharam o encontro.

O juiz Luiz Carlos Rezende e Santos explicou que há mais de dez anos existe um movimento pela implantação de unidades das Apacs no Estado do Ceará. 

“Movimento que se fortaleceu e que agora tem o apoio do governo cearense. Um dos representantes do executivo estará na quarta-feira (25/11) em Minas para conhecer a  unidade física da Apac de Itaúna. Não poderíamos deixar de acolher a todos e esclarecer dúvidas acerca das Apacs que triunfam em Minas Gerais e que, seguramente, alcançará sucesso no Estado do Ceará”, destacou.

Ouça o podcast com o áudio do juiz Luiz Carlos Rezende e Santos:

 

Not-visita-Apac-Fortaleza1.jpg

Os juízes Luiz Carlos Rezende e Costa e Evaldo Gavazza falaram da importância da mobilização da comunidade para a implantação de Apacs

 

O diretor presidente da Apac de Fortaleza, França da Silva, explicou que seu objetivo é conhecer a aplicação do método apaqueano em uma unidade física. “A expectativa é a melhor possível. A boa acolhida em Minas vai nos fortalecer na luta para a criação de uma unidade em Fortaleza", disse.

A comitiva também conheceu a unidade da Apac de Santa Luzia nesta terça-feira (24/11).

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial