Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Um Judiciário em constante transformação

Relatório de gestão biênio 2016/2018


- Atualizado em Número de Visualizações:

Diálogo com a sociedade e com quem atua diretamente no Judiciário, compromisso de alcançar resultados e trabalho dedicado formam o tripé norteador da gestão da justiça estadual mineira nos últimos dois anos.  Iniciada em julho de 2016, esteve sob o comando do presidente Herbert José Almeida Carneiro, até três meses antes do final de seu mandato, quando de seu falecimento após uma corajosa e incansável batalha contra o câncer. Para concluir o período,  foi eleito o então 1º vice-presidente da Casa, desembargador Geraldo Augusto de Almeida, que tomou posse como presidente do TJMG em 13 de abril de 2018.

As principais iniciativas realizadas, algumas delas propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e outras eleitas pelo próprio TJMG como indispensáveis e urgentes, no contexto atual, integram o Relatório de Gestão 2016/2018, a ser publicado em junho próximo.

A partir desta semana, conquistas e avanços significativos, obtidos no período, serão divulgados em tópicos antecipados do relatório.