Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG tem juíza convocada para atuar como desembargadora

A juíza Lílian Maciel vai integrar a 8ª Câmara Cível


- Atualizado em Número de Visualizações:
posse-dra-Lilian.jpg
Magistrados acompanharam a posse da juíza Líllian Maciel no cargo de desembargadora convocada.

 

A juíza Lílian Maciel Santos vai atuar como desembargadora convocada no Tribunal de Justiça a partir desta quinta-feira, 09 de agosto. A magistrada entrou em exercício em solenidade conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais. Ela vai integrar a 8ª Câmara Cível e substituir o desembargador Paulo Balbino, que está em licença médica.

 

O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, comentou que substituições em grau acima de atuação representam a valorização de juízes que passam a ter a oportunidade de atuar no 2º grau, com status de desembargador. O presidente frisou que a escolha se pautou em critérios objetivos e a escolhida é uma magistrada altamente qualificada.

 

A magistrada Lilian Maciel disse que recebe a indicação de seu nome com grande satisfação e vai se esforçar ao máximo para atender a expectativa criada quanto a seu trabalho no Tribunal de Justiça.

 

A desembargadora convocada Lílian Maciel ingressou na carreira em setembro de 1997 e respondeu pelas comarcas de Brasília de Minas, Ponte Nova e Belo Horizonte, sendo titular da 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias. Já trabalhou como juíza auxiliar da Presidência. É mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Presenças

 

Vários magistrados compareceram ao gabinete do Presidente Nelson Missias de Morais para acompanhar a posse da juíza Lílian Maciel. Entre eles, o 1º vice-presidente, desembargador Afrânio Vilela; a 2ª vice-presidente, desembargadora Áurea Brasil; o superintendente adjunto administrativo, desembargador Alberto Diniz Júnior; a desembargadora Ângela Rodrigues, presidente da 8ª Câmara Cível; a desembargadora Teresa Cristina da Cunha Peixoto; o desembargador Estevão Lucchesi; o juiz auxiliar da Presidência, Luiz Carlos Rezende e Santos e servidores.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial