Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG será pioneiro na implantação do PJe Criminal

Tribunal mineiro também coordenará expansão do SEEU no TJBA e TJES


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia1-visita-cnj.jpg
Presidente Nelson Missias de Morais recebe comitiva do CNJ e magistrados do Espírito Santo

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu nesta quarta-feira, 21 de novembro, em seu Gabinete, o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargador Carlos Adamek, e os juízes Bráulio Gusmão e Luiz Geraldo Sant’Ana Lanfredi (coordenador Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas  - DMF), também do CNJ. Eles vieram conhecer os preparativos de Minas Gerais para receber o PJe Criminal que será implantado simultaneamente com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) de forma pioneira e será referência para as outras cortes do país.

 

Além disso, o CNJ solicitou apoio do TJMG para implantação de ferramenta informatizada da execução penal em outros estados. O Tribunal de Minas acolheu o pedido e disponibilizou dois magistrados para atuarem nesta iniciativa. O juiz da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da comarca de Caratinga, Consuelo Silveira Neto, e o juiz da Vara de Execuções Criminais da comarca de Juiz de Fora, Evaldo Elias Penna Gavazza, irão coordenar, juntamente com a equipes, a implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), respectivamente, nos Tribunais de Justiça do Espírito Santo (TJES) e da Bahia (TJBA).

 

Os trabalhos para implantação do SEEU no TJES começam a partir do dia 27 de novembro. Já no TJBA a expansão do Sistema Eletrônico de Execução Unificado tem início em 1º de dezembro.

 

Na reunião também ficou ajustado que o TJMG, através de sua Diretoria Executiva de Informática poderá desenvolver novas ferramentas ao SEEU de igual forma como é realizado no Tribunal de Justiça do Paraná.

 

No TJMG, o sistema já está em funcionamento em todas as comarcas de Minas.

 

Acompanharam a visita, a coordenadora das Varas de Execuções Criminais do TJES, juíza Gisele Souza de Oliveira, e pela juíza em exercício na Vara de Execuções Penais de Vila Velha, Graciela de Rezende Henriquez.

 

A comitiva foi recebida pelo presidente do TJMG, a desembargadora Márcia Milanez, os juízes auxiliares Luiz Carlos Rezende e Santos e Delvan Barcelos Junior, e o diretor executivo Antônio Francisco Morais Rolla.

 

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial