Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG recebe visita do presidente da Fiemg

Pedido de reequilíbrio de contratos foi discutido no encontro


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

NOTICIA-VISITA-DO-PRESIDENTE-DA-FIEMG-FLAVIO-ROSCOE---Riva-Moreira.jpg
Presidente da Fiemg disse que reajustes não previstos nas matérias-primas têm impactado os valores das obras

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu nesta terça-feira (26/1) o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe. Na pauta, a discussão sobre um possível reequilíbrio de alguns contratos de obras do Judiciário mineiro, diante da majoração de vários preços de insumos e de materiais de construção.

Participaram do encontro o superintendente administrativo adjunto, desembargador José Arthur Filho; o juiz auxiliar da Presidência Jair Francisco dos Santos; o diretor-executivo de Engenharia e Gestão Predial, Marcelo Junqueira; e o diretor-executivo de Finanças e Execução Orçamentária, Eduardo Codo Santos.

O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, disse que reajustes não previstos nas matérias-primas têm impactado os valores das obras a serem executadas. Destacou, contudo, que a legislação vigente permite a revisão dos preços já orçados, visando as adaptações necessárias para minimizar os impactos da alta dos insumos.

O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, afirmou que, nesse sentido, já existem procedimentos abertos para análise técnica. “Depois de comprovado que houve aumento expressivo nos preços, nós iremos deferir imediatamente o realinhamento de valores, após seguir procedimentos técnicos com suporte em legislação vigente”.

O chefe do Judiciário mineiro ressaltou ainda que as construtoras devem instruir os processos com os documentos comprovatórios.

Ao fim da reunião, o presidente da Fiemg avaliou o encontro como positivo. “O presidente e sua assessoria ouviu o pleito do setor produtivo. Colocaram o ponto de vista do Tribunal, e saio daqui certo de que vai haver uma boa solução para os problemas apresentados.”

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial