Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG recebe prefeito de Alto Rio Doce

Chefe do Executivo do município veio reivindicar um novo fórum para a comarca


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-comitiva-Alto-Rio-Doce.jpg
O presidente Gilson Lemes se comprometeu com os encaminhamentos para viabilizar a construção de um novo fórum para a comarca de Alto Rio Doce (Crédito: Cecília Pederzoli)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta quinta-feira (2/12), o prefeito do Município de Alto Rio Doce (região da Mata), Victor de Paiva Lopes. O chefe do Judiciário mineiro disse que dará os encaminhamentos necessários para buscar viabilizar a construção de um novo fórum para a comarca.

Também participaram da reunião os desembargadores Genil Anacleto Rodrigues Filho, Márcia Milanez e Dirceu Walace Baroni; o juiz auxiliar da Presidência Cássio Fontenelle; o secretário-geral de Alto Rio Doce, Roberto Xavier Ribeiro; a responsável pela Diretoria de Administração de Recursos Humanos (Dearhu/TJMG), Neuza das Mercês Rezende, que é natural do município; o diretor da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica da Casa, Guilherme do Valle; e o chefe de Gabinete da Presidência, Alexandre Ramos Souza.

Durante a reunião, o prefeito Victor de Paiva Lopes explicou que a estrutura do fórum local é incapaz de atender de maneira plena aos cidadãos da região, uma vez que, entre outros problemas, a atual edificação não foi construída dentro dos parâmetros de acessibilidade.

“Tendo em vista as condições precárias das atuais instalações do Fórum de Alto Rio Doce, prometemos solicitar à equipe da Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep/TJMG) que proceda, o mais rapidamente possível, a uma avaliação dos terrenos que o município tem à disposição, para doação. Assim que a doação for efetivada, incluiremos o novo fórum da comarca na nossa pauta de construções”, afirmou o presidente Gilson Lemes.

O presidente Gilson Lemes observou ainda que sua gestão está comprometida com a construção de novos fóruns em todo o estado, de maneira a oferecer ambientes mais adequados e dignos a quem trabalha nesses espaços e à população. Nesta gestão, já foram inaugurados os novos fóruns das Comarcas de Carmo do Rio Claro, Miraí, Guaranésia, Araguari, Mariana e Varginha. Ainda neste mês de dezembro, serão inaugurados os novos fóruns de Capelinha e de Matozinhos, e uma série de outros edifícios deverão ser entregues até 30 de junho de 2022.

“Foi um grande prazer para nosso município ter estado aqui nesta quinta-feira, na sede do TJMG, discutindo a construção de um novo fórum para a comarca. É uma situação que esperávamos há muito tempo na nossa cidade. Saio daqui muito satisfeito e muito feliz com essa reunião”, declarou o prefeito Victor de Paiva Lopes.

Além de Alto Rio Doce, integram a comarca o município de Cipotânea e os distritos de Abreus, Missionário e Vitorinos.  

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial