Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG realiza Missa de Natal

Celebração foi momento de agradecimento e reflexão


- Atualizado em Número de Visualizações:
not-missa-8.jpg
O presidente Gilson Lemes fez a primeira leitura da Missa de Natal (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

A última missa de 2021 celebrada no saguão do edifício sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta quarta-feira (1/12), teve como foco o significado do Natal, data comemorativa que simboliza o nascimento de Jesus Cristo, desperta para mais um momento de reflexão e confraternização e também reforça a importância do amor, da esperança e da paz.

A primeira leitura da liturgia foi proferida pelo presidente do TJMG, Gilson Lemes, nesse momento de confraternização entre magistrados, servidores e a comunidade do Judiciário estadual mineiro.

Na cerimônia religiosa, o padre Sérgio Ladeira falou aos presentes sobre o significado do Natal. Celebrar o Natal, para o sacerdote, é acolher o Cristo que vem ao nosso encontro derramando sobre nós paz, amor e perseverança na fé.

No momento da homilia, o pároco disse que Jesus Cristo, no Natal, assume a condição humana.

“Nosso Salvador é real, não é uma imaginação, não é um pensamento. É o Verbo que se faz carne e assume a condição humana em tudo, menos no pecado”, disse o religioso.

O desembargador Geraldo Augusto, dentro do espírito natalino, leu as preces da Assembleia.

not-missa-6.jpg
Missa marca o início das comemorações de Natal no Tribunal de Justiça (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Participaram da celebração, além do presidente do TJMG, desembargador Gilson Lemes; o 1º vice-presidente, desembargador José Flávio de Almeida; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo; a superintendente adjunta da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargadora Mariangela Meyer; além de outros desembargadores, juízes, servidores e prestadores de serviço da instituição.

Veja mais imagens da Missa de Natal do TJMG aqui

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial