Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG firma acordo para qualificar magistrados e servidores

Convênio foi assinado com o Instituto Universitário do Rio de Janeiro


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia03---convenio-Instituto-Universitario--23-01-19.jpg
O presidente Nelson Missias de Morais assina convênio que oferecerá cursos a magistrados e servidores do TJMG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), visando ao aperfeiçoamento de seu quadro profissional de magistrados e servidores, celebrou convênio com o Instituto Universitário do Rio de Janeiro (IURJ) nesta quarta-feira, 23 de janeiro.

O acordo foi assinado pelo presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, pela 2ª vice-presidente e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargadora Áurea Brasil, e pelo diretor de relações institucionais do IURJ, Simão Dolezel Aznar.

O presidente Nelson Missias de Morais ressaltou a importância de o TJMG propiciar a magistrados e servidores "uma oportunidade única de formação continuada" com o oferecimento de cursos de pós-graduação com a possibilidade de parceria até com instituições de outros países, em condições favoráveis.

“Teremos profissionais ainda mais especializados”, disse. O magistrado comentou ainda que os cursos a serem oferecidos passarão pelo crivo da qualidade.

Aprimoramento

A 2ª vice-presidente, desembargadora Áurea Brasil acrescentou que ganha a sociedade, que terá à disposição magistrados e servidores bem qualificados.

De acordo com a magistrada, o TJMG tem investido constantemente em cursos de aperfeiçoamento profissional, com ênfase no desenvolvimento do ser humano, independente do estágio social em que estiver. O convênio prevê benefícios em vários cursos oferecidos pelo IURJ, explicou.

noticia02---convenio-Instituto-Universitario--23-01-19.jpg
A desembargadora Áurea Brasil comentou que cursos de qualificação devem dar ênfase no desenvolvimento do ser humano

Posteriormente, a Ejef irá divulgar mais detalhes sobre o acesso aos cursos oferecidos pelo IURJ. O instituto possui convênios com diversos órgãos públicos e universidades com vínculo em áreas do Direito e oferece cursos de mestrado e doutorado, realizados no Brasil e em Portugal.

O desembargador Gilson Soares Lemes, superintendente administrativo adjunto do TJMG, e a juíza auxiliar da Presidência, Rosimere das Graças do Couto, também acompanharam a solenidade de assinatura do convênio.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial