Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG entrega livros a idosas de Belo Horizonte

Produtos de higiene pessoal também foram doados


- Atualizado em Número de Visualizações:
not-4--Esntrega-de-livros-ao-Lar-Recanto-Feliz.jpg
A desembargadora Maria Luiza de Marilac destaca que o trabalho voluntário tem o poder de multiplicar o bem (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio de seu Núcleo de Voluntariado, entregou, na terça-feira (26) e nesta quarta-feira (27/10), cerca de 3 mil livros doados por magistrados e servidores a grupos de idosas abrigadas em três casas especializadas da capital: os Lares Recanto Feliz, Frei Zacarias e Recanto da Saudade.

As doações foram entregues pela presidente do Núcleo de Voluntariado do TJMG, desembargadora Maria Luiza de Marilac, que esteve acompanhada nas visitas do juiz-auxiliar da 1ª vice-presidência, Rodrigo Martins Faria; da juíza titular da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, Cláudia Helena Batista; do juiz titular da da 23ª Vara Cível da capital, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, e de Marília Miranda de Almeida, do Núcleo de Desenvolvimento de Competências Humano-Sociais (NUDHS).

No Lar Recanto Feliz, na terça-feira (26), as voluntárias Marly Aparecida Alves de Rezende e Teresinha Gonçalves contaram histórias, e os motoristas do TJMG Celso Alves e Edinário Silva tocaram e cantaram músicas regionais. Durante os eventos, integrantes do Núcleo de Assistência Servidor Solidário (NASS) do TJMG entregaram também às idosas kits de higiene pessoal.

"É muito impactante. Vale muito a pena participar. Agradeço à desembargadora Marilac pela oportunidade. Eu, Claudia, Marília e Rodrigo tivemos a felicidade de compartilhar com as animadas moradoras, as músicas da dupla Edinario e Celso e as estórias contadas. Faz bem para nossa alma, bem como traz alegria para as moradoras e funcionários", disse o juiz Sérgio Henrique.

A emoção também tocou conta de Marília Henrique durante a visita. "Encerramos as atividades de outubro do Núcleo de Voluntariado transitando entre a infância e a maturidade. Que magnífica experiência a desembargadora Marilac nos proporcionou", afirmou

A desembargadora Maria Luiza de Marilac disse que o trabalho voluntário tem o poder de multiplicar o bem, o amor ao próximo, a empatia. A magistrada destacou a importância da mobilização de membros do Poder Judiciário que têm apoiado as ações do Núcleo de Voluntariado. "Agradeço muito a disponibilidade das voluntárias Marly Aparecida Alves de Rezende e Teresinha Gonçalves, que contaram histórias, e dos motoristas do TJMG Celso Alves e Edinário Silva, que tocaram e cantaram, garantindo o clima de festa e alegria dos encontros", ressaltou.

not---Esntrega-de-livros-ao-Lar-Recanto-Feliz.jpg
Voluntárias contaram histórias e houve apresentação de músicas no Lar Recanto Feliz (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

A proposta do Núcleo de Voluntariado é articular esforços que viabilizem a elaboração e a concretização de projetos voltados para o bem comum, facilitando a implementação de cooperações em prol da sociedade, com o envolvimento dos cidadãos, da iniciativa privada, de entidades e órgãos públicos.

not---larFreiZacarias1.jpg
Na manhã desta quarta-feira, as entregas foram feitas no Lar Frei Zacarias (Crédito: Divulgação/TJMG)

Veja mais fotos da entrega das doações neste link.  

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial