Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG discute teletrabalho no Judiciário mineiro

Nova norma irá regulamentar teletrabalho de magistrados e servidores


- Atualizado em Número de Visualizações:
not---Reuniao-com-desa.-Sandra-Fonseca.gif
O presidente Gilson Lemes observa que o teletrabalho foi especialmente impulsionado pelo contexto de restrições impostas pela pandemia (Foto: Riva Moreira/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, reuniu-se nesta segunda-feira (19/4) com a desembargadora Sandra Fonseca, superintendente de Gestão do Trabalho à Distância e de Apoio à Prestação Jurisdicional do TJMG. Também participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência Rui de Almeida Magalhães e o secretário especial da Presidência, Guilherme do Valle.

Durante a reunião, foi discutida resolução que vai regulamentar o teletrabalho no âmbito do Judiciário mineiro. "Em função do contexto da pandemia, que exige restrições, até o início de maio vamos levar essa resolução ao Órgão Especial, para que seja regulamentado o teletrabalho tanto para magistrados quanto para servidores", afirmou o presidente Gilson Lemes.

A desembargadora Sandra Fonseca observou que o trabalho remoto, impulsionado pela pandemia, veio para ficar, e há necessidade de adaptações na normatização e nas práticas que já vêm sendo feitas no Judiciário mineiro. "A reunião que tivemos hoje diz respeito a esse aceleramento que a pandemia causou e que atingiu todos os servidores e magistrados. O TJMG está se aparelhando e atuando para a viabilização do teletrabalho, propiciando um desenvolvimento melhor de todo o serviço", afirmou.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial