Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG compartilha experiência de implantação do SEEU

Comitiva do Tribunal de São Paulo veio conhecer ferramenta já instalada em todas as comarcas de Minas


- Atualizado em Número de Visualizações:

O corregedor-geral de justiça, desembargador Saldanha da Fonseca, recebeu na tarde desta quarta-feira, 24 de abril, uma comitiva do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que esteve em Minas Gerais para conhecer o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), implantado de forma eficaz pelo Judiciário mineiro.

noticia-reuniao-com-tjsp.jpg
O corregedor-geral de justiça, desembargador Saldanha da Fonseca (C), recebeu comitiva do Tribunal de Justiça de São Paulo para partilhar experiência com SEEU

A ferramenta otimiza o cálculo e a fiscalização das penas, assegurando que não haja prisão por tempo superior ao definido em lei. Ela começou a ser implantada em Minas no primeiro semestre de 2016, na Comarca de Governador Valadares. Hoje, todas as 296 comarcas mineiras têm o acompanhamento eletrônico.

Para conhecer melhor o funcionamento do SEEU, a comitiva paulista vai visitar a Comarca de Ribeirão das Neves, onde estão situadas algumas das penitenciárias do estado.

Integram o grupo o juiz assessor da Corregedoria-Geral da Justiça de São Paulo, Luís Augusto Freire Teotônio; a diretora do Departamento Estadual de Execuções Criminais paulista, Patrícia Turman de Souza; o juiz da 1ª Vara de Execuções Criminais de Bauru/SP, Davi Marcio Prado Silva; o juiz da 5ª Vara de Execuções Criminais Central, Paulo Eduardo de Almeida Sorci; além dos servidores Jonatas Lopes dos Santos e Ana Fabiola Peron.

A experiência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi compartilhada pelo corregedor e ainda pela superintendente adjunta de Planejamento da Secretaria da Corregedoria, juíza Lívia Borba, pelo juiz auxiliar da Presidência do TJMG Luiz Carlos Rezende e Santos e pela servidora Gislene Salomão, coordenadora de Apoio e Acompanhamento dos Sistemas Judiciais Informatizados da Primeira Instância (Cosis).