Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Skinheads vão a júri por tentativa de homicídio

Grupo espancou punk no Centro de BH


- Atualizado em Número de Visualizações:

A Justiça determinou que um grupo de skinheads, formado por A.D.B.P. (conhecido como Donato), M.V.O.C. (Popoto) e F.H.F. (Phil), seja levado a júri popular pela tentativa de homicídio de L.J. A decisão é da juíza sumariante do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Âmalin Aziz Sant’Ana, e foi publicada no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) de hoje, 19 de fevereiro.

 

Segundo a denúncia, oferecida à Justiça em março de 2015, os três acusados e mais duas pessoas que não foram identificadas desferiram pontapés e socos na vítima, que estava sentada na mureta de um bar, na Rua São Paulo, no Centro de Belo Horizonte. O crime ocorreu em 28 de março de 2010. Ainda de acordo o Ministério Público (MP), o motivo do espancamento foi o fato de L.J. pertencer ao grupo dos punks, considerados rivais dos skinheads.

 

A mãe da vítima relatou que o filho ficou internado por mais de dois meses, sendo 31 dias no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Disse também que o espancamento causou-lhe sequelas na fala e problemas motores, e que o filho tem convulsões por conta das pancadas na cabeça.

 

Os três acusados negaram o envolvimento na tentativa de homicídio, mas testemunhas confirmaram a participação deles e de mais duas pessoas. A vítima também relatou que conhecia os agressores de “fama” e que viu quando eles atravessaram a rua vindo em sua direção.

 

Na decisão que determinou que os réus sejam julgados pelo Tribunal do Júri, a juíza Âmalin Aziz Sant’Ana destacou a presença de provas nos autos que apontam que Donato, Popoto e Phill foram os autores da tentativa de homicídio.

 

Em relação às qualificadoras, a juíza manteve o pedido do MP, pronunciando-os por tentativa de homicídio por motivo torpe, utilização de meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima.

 

As partes podem recorrer da sentença de pronúncia.

 

Veja aqui o andamento do processo 0024.10.096394-1 e acesse aqui a íntegra da sentença.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom TJMG – Unidade Fórum Lafayette 

(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial