Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Show de Laura Catarina encerra programação da Semana do Servidor

Evento foi realizado no saguão do Edifício Sede, com transmissão ao vivo pelo YouTube


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-semana-servidor-show-Laura-Catarina.jpg
 O show reuniu principalmente composições da própria artista e outras de autoria do pai dela, o compositor Vander Lee (Crédito: Cecília Pederzoli)

Sensibilidade poética e beleza vocal marcaram a apresentação que a cantora Laura Catarina fez nesta quinta-feira (28/10), no hall do Edifício Sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, encerrando em grande estilo a programação da 26ª Semana do Servidor. A apresentação foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do TJMG, no YouTube (e pode ser conferida, na íntegra, neste link).

O show reuniu, principalmente, composições da própria artista e outras de autoria do pai dela, o belo-horizontino Vander Lee (1966-2016), celebrado como um dos mais românticos compositores de sua geração. O repertório incluiu sucessos como “Onde Deus possa me ouvir”, “Esperando aviões” e “Românticos”.

No espetáculo, os servidores do TJMG tiveram uma prévia do álbum Estrela, que a artista irá lançar no início do próximo ano, em um tributo a Vander Lee, como uma reverência ao legado que o compositor deixou para a música popular brasileira. Serão oito faixas, com produção musical de Baka.

“Quando recebemos o convite para nos apresentarmos no TJMG, estávamos nesse momento da pós-produção e pensamos em apresentar uma prévia. Estou vivendo um momento de transição, cantando algumas músicas de minha autoria, outras do meu pai. Agora, esses dois projetos caminham lado ao lado, mas estou eternizando a homenagem a ele em um álbum sólido. O disco para mim é um fechamento de ciclo, e este show aqui, no TJMG, abriu esse fechamento”, declarou Laura Catarina. A cantora estava acompanhada dos músicos Vini Ribeiro, Rogério Delayon e Mateus Bahiense.

Not-semana-servidor-show-Laura-Catarina2.jpg
Os servidores tiveram uma prévia do álbum Estrela, que a artista irá lançar em 2022 (Crédito: Cecília Pederzoli)

Trajetória musical

Laura Catarina iniciou sua carreira aos 9 anos de idade, seguindo os passos do pai. Estudou canto popular com Babaya Morais e canto lírico com Conceição Nicolau e Daiana Melo no Palácio das Artes. Violonista autodidata, ela realizou sua primeira apresentação autoral em 2014, na mostra Cantautores.

A artista integrou, ao lado de amigos de faculdade, a banda Dom Pepo, da qual foi vocalista, e dividiu o palco com a banda Iconili, o bloco Tambor Mineiro e Maurício Tizumba, Renato Motha e Patrícia Lobato, entre outros artistas. Gravou com Luiz Gabriel Lopes, Sérgio Pererê, Flávia Wenceslau, Hot Apocalypse e Kdu dos Anjos. Fez ainda participação especial em trabalhos de seu pai.

Após a morte de Vander Lee, em agosto de 2016, Laura Catarina recebeu convites para participar de diversas homenagens ao cantor. Criou, então, o projeto Amor de Pai, dividindo o palco com Sérgio Pererê, Maurício Tizumba e Aline Calixto, entre outros artistas. Em meio a essa agenda de shows, retomou seu projeto solo, batizado Amor em Si, que teve direção musical de Luiz Gabriel Lopes. O álbum foi lançado em 2018.

Variada programação

A 26ª Semana do Servidor contou com uma programação variada. Na abertura das atividades, na segunda-feira (25/10), foi realizada a solenidade de homenagem aos servidores com 30 anos de TJMG, ocasião na qual o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, também levou uma mensagem de congratulações e agradecimento não somente àqueles que completaram três décadas de dedicação ao Judiciário mineiro, mas também a todos os servidores da Casa.

Na terça-feira (26/10), uma live no canal oficial do TJMG no YouTube apresentou, passo a passo, a receita de culinária mineira ganhadora de concurso promovido pelo Tribunal, por ocasião da Semana do Servidor: uma farofa de feijão. Ainda no mesmo dia, o humor tomou conta do saguão do Edifício Sede, com o show de comédia stand-up “Dois mineiros e meio”, protagonizado por Bruno Berg, Stevan Gaipo e Paulo Araújo, tendo como tema central as Minas Gerais.

A genialidade da escritora Clarice Lispector se somou ao talento do ator mineiro Odilon Esteves na quarta-feira (27/10), na peça “Na sala com Clarice – Especial TJMG”. Na apresentação, que emocionou a plateia que a acompanhou ao vivo, pelo YouTube, o artista fez a leitura interpretada de alguns contos da escritora que, de alguma forma, citam Minas Gerais.

Além disso, durante toda a semana, foi disponibilizado um catálogo de produtos, com acesso a diversos itens comercializados por servidores; uma oficina de artesanato virtual, reunindo vídeos de servidores, sobre como fazer diversos tipos de trabalhos manuais; e um e-book reunindo todas as receitas de culinária mineira enviadas, entre outras atividades.

Veja neste link mais fotos da apresentação da cantora Laura Catarina, nesta quinta-feira, no hall do Edifício Sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.   

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial