Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Secretário de Cultura elogia revista de magistrados mineiros

Publicação existe há dez anos e foi criada pelo atual presidente do TJMG


- Atualizado em Número de Visualizações:

O secretário de Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo de Araújo Santos, elogiou a longevidade e o conteúdo da revista MagisCultura, que publica textos literários e culturais de juízes e desembargadores mineiros, durante o lançamento do vigésimo número da publicação, na manhã desta quinta-feira, 18 de outubro. Editada pela Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), a revista circula há dez anos e foi lançada quando a entidade era presidida pelo desembargador Nelson Missias de Morais, atual presidente do TJMG. O secretário mineiro destacou também a grande relevância da contribuição da magistratura à cultura mineira, citando diversos desembargadores que se destacaram como escritores.

Presente ao lançamento, o presidente do TJMG disse que considerava a criação da revista como sua “maior conquista” durante a gestão na Amagis, por ter aberto um canal para a manifestação cultural dos magistrados. O desembargador Nelson Missias lembrou que a revista é, certamente, a única do país a se manter em circulação regular por uma década, merecendo elogios de diversas partes do Brasil, “inclusive de membros da Academia Brasileira de Letras”.

Fizeram pronunciamentos durante o lançamento ainda o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, e o diretor da revista, Renato Jardim.

A atual edição reúne textos dos magistrados Renato César Jardim, Marcos Henrique Caldeira Brant, José Fernandes Filho, Gutemberg da Mota e Silva, Marcelo Piragibe, Rogério Medeiros Garcia de Lima, Fernando Armando Ribeiro, Llewellin Medina, Elson de Paula e Silva e João Quintino Silva e faz homenagem à educadora mineira Magda Soares, ganhadora do Prêmio Jabuti de 2017, por ter seu livro ‘Alfabetização – A questão dos métodos’ escolhido como o melhor do ano, em todas as categorias.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial