Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Processo Judicial eletrônico tem prazos prorrogados

O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, atendeu pedido de advogados


- Atualizado em Número de Visualizações:

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 14 de março, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, acatou pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para prorrogar prazos de ações do Processo Judicial eletrônico (PJe), devido a instabilidades registradas no sistema a partir do último dia 7. A medida está prevista na Portaria Conjunta 821,

noticia01_-Reuniao-OAB-Pje.jpg
O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, se reuniu com o presidente da OAB, Raimundo Cândido Júnior, que falou em nome dos advogados mineiros

Além do desembargador Nelson Missias de Morais, estavam presentes no gabinete da Presidência do TJMG os desembargadores Gilson Lemes, superintendente administrativo adjunto, e Alexandre Victor de Carvalho, superintendente de comunicação; o presidente da OAB, Raimundo Cândido Júnior; e os conselheiros da OAB Felipe Martins (federal) e Flávio Gambogi.

Um documento protocolizado pela OAB solicitava a prorrogação de todos os prazos vencidos de 7 a 15 de março. No pedido, alegou-se que as inconsistências apresentadas pelo sistema causaram uma situação de acúmulo de prazos a serem cumpridos em um único dia e que isso afetou todos os advogados.

O problema tem afetado também, em especial, aqueles que possuem maior volume de processos, como os grandes escritórios e as procuradorias públicas.

Para o conselheiro federal da OAB Felipe Martins, o sistema do TJMG está em evolução e é natural que problemas técnicos aconteçam. O advogado elogiou a presteza e a sensibilidade do presidente Nelson Missias de Morais em acatar o pedido de prorrogação dos prazos.

Durante a reunião também foram discutidos os critérios para acesso dos advogados às dependências do Juizado Especial.

Dúvidas

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento, em dias úteis, das 8h às 18h, através dos seguintes telefones:

Belo Horizonte e Região Metropolitana: 4020-7560

Demais localidades: 0800 276 7060

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial