Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente se reúne com Comissão de Segurança Institucional

No último encontro desta gestão, foram apresentados relatório e projetos


- Atualizado em Número de Visualizações:

Na tarde desta quinta-feira, 21 de junho, os membros da Comissão de Segurança Institucional (Cosegui) reuniram-se com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Geraldo Augusto de Almeida. A Cosegui e a Assessoria Militar do Tribunal de Justiça (AMTJ) têm como objetivo assessorar a Presidência na análise, elaboração e execução de ações estratégicas de segurança das informações e de segurança eletrônica e de telecomunicações, além de fomentar ações de proteção a usuários dos serviços da Justiça, magistrados e servidores e, ainda, ao patrimônio do Tribunal. 

 

Também estiveram presentes o corregedor-geral de justiça eleito, desembargador José Geraldo Saldanha da Fonseca, e o desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, representando o presidente eleito para o biênio 2018-2020, desembargador Nelson Missias de Morais; os servidores Guilherme Augusto Mendes do Valle e Gutenberg José Leite Junqueira; o coronel Robson Queiroz, chefe da Assessoria Militar; o tenente-coronel Wellington Caputo, subchefe da AMTJ; os delegados Marco Antônio Monteiro de Castro e Carlos Antônio dos Santos, da Assessoria Policial Civil do TJMG; e o capitão BM Marcos Vinícios de Assis, da Assessoria de Bombeiros Militares do TJMG.

reuniao-Cesi-e-transi__o.jpg
Comissão assessora a Presidência na promoção de segurança nos edifícios do Poder Judiciário

O presidente Geraldo Augusto abriu os trabalhos cumprimentando os integrantes da comissão e agradecendo pelo trabalho desenvolvido. 

 

Em seguida, o superintendente de Segurança Institucional, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, apresentou propostas para a expansão dos planos de segurança em Minas Gerais, iniciativa que se encontra em sua terceira etapa. O magistrado também trouxe ao grupo um relatório das atividades desenvolvidas pela comissao entre julho de 2016 e junho de 2018.

 

Entre os membros da Cosegui presentes estavam o corregedor-geral de justiça, desembargador André Leite Praça; os juízes auxiliares Thiago Colnago Cabral, da Presidência, e Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes e Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da Corregedoria; e o juiz titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte, Haroldo André Toscano de Oliveira.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG 
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial