Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente José Arthur Filho conduz primeira sessão do Órgão Especial do biênio 2022-2024

Na reunião, foram empossados os novos integrantes eleitos


- Atualizado em Número de Visualizações:
not---Posse-Orgao-especial.jpg
Presidente José Arthur Filho destacou que espera contar com a força multiplicadora de todos os integrantes do TJMG para que bons resultados sejam alcançados pela nova gestão (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

O novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur Filho, conduziu, nesta segunda-feira (4/7), a primeira sessão do Órgão Especial após ter tomado posse para a gestão do biênio 2022-2024, na última sexta-feira (1/7). Na sessão, entraram em exercício os novos integrantes do Órgão Especial: o 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas; o 2º vice-presidente, desembargador Renato Luís Dresch; a 3ª vice-presidente, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; e os desembargadores José Marcos Rodrigues Vieira, Júlio César Lorens, Wanderley Salgado, Marco Aurélio Ferenzini, Carlos Henrique Perpétuo Braga, Fernando Lins, Adriano Mesquita e a desembargadora Beatriz Caires.

O presidente do TJMG ressaltou que conta com a força multiplicadora de todos os magistrados, servidores, colaboradores e estagiários para que a gestão "seja plena, significativa e alcance êxito em todos os projetos que colocar em prática".

not-3--Posse-Orgao-especial.jpg
Desembargadores foram empossados como integrantes do Órgão Especial (Crédito: Riva Moreira/TJMG )

Ele disse ainda que "o tempo fluirá de maneira vertiginosa nos próximos dois anos" e que o próximos 24 meses serão intensos, "de muito trabalho e de abnegada entrega". Afirmou que conta "com o apoio de cada um dos integrantes do órgão de cúpula do TJMG para que sejam tomadas as decisões necessárias para impulsionar a evolução do Judiciário mineiro".

not-2--Posse-Orgao-especial.jpg
Novos membros da Turma irão atuar nos julgamentos nos próximos dois anos (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

O Órgão Especial é formado pelos 13 desembargadores mais antigos e por outros 12 desembargadores eleitos, observadas as vagas destinadas ao Ministério Público e à Ordem dos Advogados do Brasil. 

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial