Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente eleito do TJMG conduz reunião com Comissão de Transição

Foi a última reunião antes da posse da Alta Direção para o biênio 2022-2024


- Atualizado em Número de Visualizações:

A quatro dias da posse dos novos integrantes da Alta Direção do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi realizada, nesta segunda-feira (27/6), a reunião final com os membros da Comissão de Transição criada para subsidiar a gestão dos futuros dirigentes eleitos para o biênio 2022-2024. 

Not-reuniao-transicao1.jpg
Reunião foi conduzida pelo presidente eleito do TJMG para o biênio 2022-2024, desembargador José Arthur Filho (Crédito: Cecília Pederzoli)

Na reunião, conduzida pelo presidente eleito, desembargador José Arthur Filho, estavam presentes os seguintes magistrados que assumirão na próxima sexta-feira (1/7): 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa; 2º vice-presidente, desembargador Renato Luís Dresch; corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior; vice-corregedora-geral de Justiça, desembargadora Yeda Monteiro Athias. A desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, que irá assumir a 3ª Vice-Presidência, não pôde comparecer à reunião. Também participaram desembargadores, juízes auxiliares, diretores-executivos e assessores

A pedido do presidente eleito, desembargador José Arthur Filho, o diretor de Planejamento, João Victor Rezende, explicou aos presentes todo o processo de revisão e atualização do Planejamento Estratégico para o ano de 2022, que culminou na definição do novo portfólio de Projetos Prioritários e Associados para o biênio 2022-2024. De acordo com João Victor Rezende, essa nova carteira de projetos será a base do Planejamento Estratégico e do projeto norteador da nova gestão do TJMG.

O diretor de Finanças, Eduardo Codo, apresentou um panorama das finanças do TJMG. “Ao mesmo tempo em que há uma situação fiscal relativamente equilibrada, com superávit já apurado e prospectado para o exercício, bem como um certo 'colchão de liquidez', é preciso que todos estejam comprometidos em fazer com que essa realidade financeira se reverta em prol do jurisdicionado, dando um sentido de boas-vindas mas também de uma responsabilidade para o uso efetivo desses recursos”, enfatizou o diretor. 

Not-reuniao-transicao3.jpg
Encontro foi acompanhado por desembargadores, juízes, gestores e outros servidores do TJMG (Crédito: Cecília Pederzoli)

O presidente eleito, José Arthur Filho, fechou a reunião, agradecendo a todos a participação e reafirmando que pretende fazer uma gestão inovadora, moderna, leve, pacificadora e, efetivamente, participativa e compartilhada.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial