Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG recebe diretora-presidente do Hospital da Baleia

Unidade de saúde realiza mais de 600 mil procedimentos médicos por ano


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu nesta terça-feira (7/2) a diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, Tereza Guimarães Paes. O objetivo do encontro foi tratar do fortalecimento de parcerias entre o Judiciário mineiro e a instituição de saúde. 

O Hospital da Baleia conta com mais de 30 especialidades médicas e realiza cerca de 95% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo pacientes de 88% dos municípios do estado. São cerca de 300 médicos e 900 colaboradores, que realizam mais de 600 mil procedimentos por ano.

Not---Presidente-com-Tereza-Guimaraes-Paes._3.jpg
Reunião foi realizada nesta terça-feira (7/2) na sala de reuniões da Presidência (Crédito: Euler Junior/TJMG)

“Foi uma visita muito importante. Digo sempre que o Tribunal tem uma missão que não é apenas prestar jurisdição, mas também manter uma atividade social permanente. É o TJMG mostrando à sociedade que não apenas sentencia processos, mas também tem uma visão pacificadora e acolhedora”, frisou o presidente José Arthur Filho. 

A diretora-presidente do Hospital da Baleia, Tereza Guimarães Paes, afirmou que a visita foi positiva "para imaginarmos novas sinergias, já que temos objetivos, valores e princípios comuns. Temos que pensar em quais ações podemos potencializar essa parceria que já existe”.

Not---Presidente-com-Tereza-Guimaraes-Paes._2.jpg
(Crédito: Euler Junior/TJMG)

Presenças

Participaram também da reunião a superintende do Núcleo de Voluntariado do TJMG, desembargadora Maria Luíza de Marilac Alvarenga Araújo; juiz diretor do Foro da Comarca de Belo Horizonte, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes; o coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF), juiz Evaldo Elias Penna Gavazza; a juíza auxiliar da Presidência, Maria Lúcia Cabral Caruso; e o coordenador de mobilização de recursos do hospital, Diego Vieira de Souza. 

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial