Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Polícia Civil terá acesso a sistemas usados pelo Judiciário

Parceria melhora atendimento a público infantojuvenil e vítimas de violência doméstica


- Atualizado em Número de Visualizações:
Autoridades em mesa retangular com bandeiras de Minas e do Brasil ao fundo
De acordo com os representantes da Polícia Civil, a consulta aos dados de sistemas do Judiciário facilitará as ações da corporação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) poderá consultar dados do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) relacionados a medidas protetivas. O anúncio foi feito na tarde desta quinta (10/10), pelo presidente do Tribunal, desembargador Nelson Missias de Morais.

O desembargador Nelson Missias recebeu o chefe da PCMG, delegado-geral Wagner Pinto de Souza, a superintendente de investigação e polícia judiciária, Ana Cláudia Oliveira Perry, e a delegada Carla Cristina Oliveira Santos Vidal para discutir a possibilidade de dar acesso a sistemas utilizados pelo Judiciário.

Segundo o desembargador Nelson Missias, a solução de interoperabilidade facultará mais agilidade e eficiência à corporação em casos envolvendo violência doméstica e crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de crimes, um público que merece a atenção do poder público e precisa ter seus direitos preservados e garantidos.

A desembargadora Valéria Rodrigues Queiroz, superintendente da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj), e o juiz auxiliar da Presidência, Jair Francisco dos Santos, também participaram da reunião. Os magistrados defenderam, igualmente, a atuação conjunta e integrada das instituições.

Presidente visto de costas em mesa de reunião e autoridades
O presidente realçou o empenho do Judiciário em contribuir para a resolução de casos envolvendo o público mais vulnerável, respeitando seus direitos e atuando em cooperação com outras instituições