Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Parceria com CNJ acelera implantação do PJe 2.0

Técnicos de Brasília deram apoio à Diretoria de Informática


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Geraldo Augusto de Almeida, esteve na tarde de hoje, 22 de maio, na Diretoria Executiva de Informática (Dirfor), no Bairro Santo Agostinho, na capital, para agradecer o empenho da Dirfor no projeto e a contribuição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos trabalhos de finalização da nova versão do processo judicial eletrônico (PJe), iniciada em 21 de maio. Veja matéria.

 

Na ocasião, o desembargador Geraldo Augusto, acompanhado do superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, e dos juízes auxiliares da Presidência, Antonio Carlos Parreira e Bruno Teixeira Lino, enalteceu o esforço dos gestores, servidores e funcionários para viabilizar a atualização do sistema sem danos e sem grandes interrupções ou transtornos. "A cooperação foi fundamental para dinamizar os preparativos da implantação do sistema aperfeiçoado", pontuou.

visita-dirfor.jpg
Da esq. para a dir., o juiz Antonio Parreira, o superintendente administrativo adjunto, o juiz Bruno Lino, os servidores Antônio Francisco Morais Rolla e Dalton Luiz Fernandes Severino, o presidente e a equipe do CNJ

O presidente lembrou que a nova versão é mais amigável e simples de utilizar, evita cliques desnecessários e economiza tempo. Ele comentou, além disso, que o TJMG, atualmente, é a corte com maior acervo de processos eletrônicos e maior número de usuários. Dados de 21 de maio dão conta de que hoje, no Estado, há mais de 1,4 milhão de processos na Justiça comum, dos quais mais de 13 mil tramitam nos Juizados Especiais. Há 313 órgãos julgadores que já movimentam o PJe e em torno de 123,6 mil usuários cadastrados. Mais de 420 mil sentenças já foram prolatadas em meio exclusivamente digital.

 

Os técnicos Zeniel Juliano Neves, Rodrigo Santos Menezes e Alessandro Erik de Jesus, lotados no CNJ, vieram a Minas para ajudar a equipe da Dirfor, pois a ferramenta foi desenvolvida pelo Conselho e os três profissionais, com o know-how de quem utiliza o sistema diariamente, puderam compartilhar seu conhecimento com os técnicos do Triunal mineiro. 

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial