Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Oficina do Cejusc de BH debate a conciliação e seus benefícios para a paz social

Atividade será virtual, entre 8h30 e11h30 de sexta-feira (10/2); inscrições podem ser feitas pela Internet


- Atualizado em Número de Visualizações:
not-oficinaMATERIA PORTAL  FEV.jpg
Atividade será realizada na sexta-feira (10/2) ( Crédito : Divulgação/TJMG )

O Projeto Composição Sistêmica do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Belo Horizonte realiza, na sexta-feira (10/2), das 8h30 às 11h30, o a primeira oficina do Projeto Composição Sistêmica de 2023. O tema é “Por que Conciliar?” e será ministrado pelo juiz coordenador do Cejusc da capital, Clayton Rosa de Resende.

A solução de conflitos por meio da conciliação, de acordo com o juiz Clayton Resende, não visa apenas a pôr fim ao processo. Ela também contribui para a preservação e melhoria das relações. "Muitas vezes, uma única palavra basta para desfazer um conflito, para que uma aproximação real possa acontecer com amor", afirma o juiz Clayton Resende, citando frase de Bert Hellinger, criador do método da Constelação Familiar.

Na oficina, serão trazidas reflexões sobre o tema e orientações para a (re) conciliação com o outro, consigo mesmo e para a paz social. Não há restrições para participação, nem é necessário qualquer conhecimento prévio. Os interessados terão acesso à oficina virtualmente e devem se inscrever preenchendo este formulário na internet

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123
forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial