Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Nota de pesar

Desembargador aposentado Reinaldo Portanova será sepultado em Natal (RN), onde morava


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

 

Not-sede-TJMG.jpg
Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Lemes, lamenta a morte do desembargador Reinaldo Portanova

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Gilson Soares Lemes, lamenta profundamente, em nome de todo o Poder Judiciário Estadual, o falecimento do desembargador aposentado do TJMG Reinaldo Portanova, ocorrido na sexta-feira (22/1). O velório e sepultamento acontecem neste sábado (23/1), na cidade de Natal (RN), onde o magistrado residia.

Natural de Porto Alegre (RS), o desembargador Reinaldo Portanova bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Ingressou na magistratura mineira em 1988, tendo atuado nas Comarcas de Camanducaia, Ibiá, Araguari e Belo Horizonte.

Em 2009, coordenou o projeto Pai Presente, lançado pelo TJMG com o objetivo de agilizar a realização de exames de DNA nos processos de reconhecimento de paternidade solicitados à Justiça.

A promoção ao cargo de desembargador se deu em abril de 2011. Portanova foi condecorado com as Medalhas Santos Dumont e Desembargador Hélio Costa.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial