Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Nanuque terá posto de atendimento pré-processual

Serviço terá início em 4 de fevereiro, das 10 às 17h


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia 01 cejusc nanuqueDSC02287.JPG
Juiz Edson Alfredo Sossai Regonini assina termo de cooperação técnica para instalação do Papre em Nanuque

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais firmou convênio de cooperação técnica com a Câmara Municipal de Nanuque, em sessão solene no último dia 12 de dezembro, para implantação do Posto de Atendimento Pré-processual (Papre) da comarca. Os postos de atendimento pré-processual são unidades voltadas para a conciliação de demandas que ainda não se tornaram judiciais.

Os Papres funcionarão sob a supervisão do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Nanuque.  O atendimento iniciará no dia 04 de fevereiro 2019, de segunda a sexta-feira das 10 às 17h, na Avenida Geraldo Romano, 231, Centro de Nanuque. Telefone para mais informações: (33) 3621-5200.

A solenidade contou com a presença do juiz coordenador do Cejusc, Edson Alfredo Sossai Regonini, da presidente da Câmara Municipal de Nanuque, Rozilene Ramos Almeida, do prefeito municipal, Roberto de Jesus, representantes da classe política e da sociedade civil organizada da cidade.

Na oportunidade, o juiz Edson Alfredo Sossai Regonini falou sobre a contribuição dos Cejuscs para a diminuição dos acervos das comarcas e para dar celeridade à prestação jurisdicional. O magistrado ressaltou que a conciliação e a mediação possibilitam a resolução de conflitos de forma mais rápida, simples e econômica, “indo ao encontro dos anseios da sociedade e contribuindo para a pacificação social”. 

O magistrado destacou a importância do envolvimento dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Nanuque, para a concretização da parceria para a criação do Papre em Nanque.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial