Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Medalha JK é concedida a magistrados do TJMG

O presidente Nelson Missias de Morais compareceu à solenidade que agraciou 108 personalidades


- Atualizado em Número de Visualizações:
Homenageados com medalha diante de painel com imagem de JK
Magistrados mineiros tiveram reconhecidos seus serviços ao estado  

Diversas personalidades foram agraciadas, nesta quinta-feira, 12 de setembro, em Diamantina, com a Medalha Juscelino Kubitschek de Oliveira – 23ª edição. A comenda, dividida nos graus Grande Medalha e Medalha de Honra, é concedida pelo Poder Executivo estadual. Veja mais fotos no álbum.

A cerimônia, conduzida pelo governador do estado, Romeu Zema, foi prestigiada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais. 

noticia4-medalha-jk-12.jpg
O presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, condecorou o governador do estado, Romeu Zema
 

Pelo Judiciário estadual mineiro, foram agraciados com a Grande Medalha o corregedor-geral de justiça, desembargador Saldanha da Fonseca, e os desembargadores José Flávio de Almeida, Sérgio André da Fonseca Xavier, Edison Feital Leite, Otávio de Abreu Portes,  Maria das Graças Silva Albergaria dos Santos Costa e Cláudia Regina Guedes Maia.

Com a Medalha de Honra foram homenageados o superintendente administrativo adjunto, desembargador Gilson Soares Lemes, e os desembargadores Maurílio Gabriel Diniz, José Marcos Rodrigues Vieira, Júlio César Lorens, Rubens Gabriel Soares, Dirceu Walace Baroni, José Mauro Catta Preta, o juiz auxiliar da Presidência Delvan Barcelos Júnior, o secretário do Órgão Especial do TJ, Wagner de Aguiar Mendes, o chefe de gabinete da Presidência, José Augusto Viana Nogueira, e o coronel da Polícia Militar Marcos Antônio Dias, chefe da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça.

Os desembargadores José Flávio de Almeida, José Mauro Catta Preta, Maurílio Gabriel e Cláudia Regina Guedes Maia não puderam comparecer e receberão a medalha em outra ocasião.

Autoridades na primeira fila e público de solenidade
A Medalha JK é concedida anualmente pelo Poder Executivo estadual

Uma das novidades dessa edição foi a reabertura do Centro Cultural Casa de Juscelino à visitação pública. O local inclui um museu e uma biblioteca dedicados à memória do político nascido em Diamantina. A programação incluiu também a Vesperata Especial em Homenagem a JK e a Caminhada Seresteira.

Também estiveram presentes, entre outros magistrados, o vice-corregedor-geral de justiça, desembargador Corrêa Camargo, e o ex-presidente do TJMG desembargador Cláudio Costa. Ambos os magistrados receberam a honraria, respectivamente, em 2018 e 2011.

Medalha

A Medalha JK, que este ano foi entregue a 108 personalidades, foi criada pela Lei 11.902, de 1995, e outorgada pela primeira vez em 1996. A cerimônia é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente. A honraria se destina a premiar personalidades e entidades pelos relevantes serviços prestados à coletividade, bem como aqueles que contribuíram para o crescimento das instituições políticas e governamentais e para o desenvolvimento do município, do estado ou do País.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial