Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Magistrado profere palestra sobre prevenção ao suicídio

Promovido pela Guarnição de Aeronáutica, o evento faz parte do Setembro Amarelo


- Atualizado em Número de Visualizações:

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Contagem, Marcos Alberto Ferreira, proferiu na quarta-feira, 11 de setembro, palestra sobre prevenção ao suicídio, para mais de 800 militares, que lotaram o Auditório Santos Dumont, do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar).

noticia-juiz-setembro-amarelo.jpg
O juiz Marcos Alberto Ferreira falou sobre a superficialidade das relações sociais na atualidade

O magistrado apresentou o trabalho realizado pelo SOS Preces, organização da qual faz parte e que tem como objetivo auxiliar pessoas por meio da escuta e da oração. Durante sua palestra, o magistrado abordou a superficialidade das relações atuais. “Nossos relacionamentos se resumem a mensagens de WhatsApp. Perdeu-se o contato, o calor humano”, ressaltou.

De acordo com o juiz, falta alteridade na vida das pessoas. “Precisamos aprender a ouvir o outro, com paz e tranquilidade. É necessário que, no nosso dia a dia, saibamos olhar as pessoas e acolhê-las sem julgamento”, concluiu. 

noticia-1-juiz-setembro-amarelo.jpg
Mais de 800 militares assitiram à palestra

O evento, realizado pela Guarnição de Aeronáutica de Belo Horizonte (Guarnae BH), por meio da Comissão Provida, faz parte da programação do Setembro Amarelo, campanha de conscientização e prevenção ao suicídio.  

Com informações da Guarnae BH