Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Justiça mineira é homenageada pela Polícia Federal

PF ressaltou a cooperação no combate ao crime organizado


- Atualizado em Número de Visualizações:
not-homenagem-mulheres-PF--todas as homenageadas--24.02.2021.jpg
As magistradas e promotoras de justiça foram homenageadas pelo apoio e cooperação no combate ao crime organizado no ano de 2020. (Crédito: Luis Fernando/Polícia Federal)

A juíza Andrea Cristina de Miranda Costa, da 2ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores de Belo Horizonte, e a juíza Marina de Alcântara Sena, da Vara de Inquéritos de Contagem, representando o Judiciário mineiro, foram homenageadas nessa terça-feira (23/2) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado (Ficco/MG).

A Ficco é coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais.

As magistradas foram homenageadas com uma placa “pelo apoio e cooperação imprescindíveis no combate ao crime organizado no ano de 2020”.

Também foram homenageadas as promotoras de justiça Cynthia Maria dos Santos Silva Jorge, que atua na 2ª Vara de Tóxicos de BH, e Mônica Regina Coutinho Rolla, que atua na Comarca de Contagem.

A homenagem foi realizada pelo superintendente regional em Minas Gerais, delegado Cairo Costa Duarte.

O chefe da Ficco/MG, delegado Alexsander Castro de Oliveira, enalteceu a parceria entre as instituições e os excelentes resultados obtidos, ressaltando “o espírito de cooperação, a coerência e a eficiência verificados no árduo trabalho de repressão à macrocriminalidade no Estado de Minas Gerais”.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial