Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Januária reivindica nova Vara

Comarca atende cinco municípios e 150 mil habitantes


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia01-visita-comitiva-januaria-21-01-19.jpg
Os advogados Marcelo Corrêa e Bruno Cândido, entre os desembargadores Jaubert Carneiro e Nelson Missias de Morais (presidente TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu nesta segunda-feira, 21 de janeiro, o presidente e o procurador-geral da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Januária. 

Acompanhados do desembargador Jaubert Carneiro Jaques, os advogados Marcelo Corrêa Gonzaga e Bruno Cândido vieram solicitar a instalação de uma terceira vara na comarca. 

Januária possui atualmente duas varas e um juizado, contando com três magistrados. Além da sede, a comarca atende a outros cinco municípios, totalizando cerca de 150 mil pessoas.

Durante a reunião, o desembargador Nelson Missias de Morais informou que determinaria a realização de estudos para verificar a viabilidade de atendimento da reivindicação, devido ao grande volume de processos que correm na comarca.

O desembargador Jaubert Carneiro Jaques manifestou-se “esperançoso” de que a solicitação seja atendida, para ampliação da prestação jurisdicional.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial