Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Ipatinga recebe oficina jurídica e gerencial

Atividades abordaram a improbidade administrativa, entre outros temas


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-Ipatinga.jpg
O desembargador Corrêa Junior e a desembargadora Lílian Maciel Santos coordenaram as atividades da oficina jurídica e gerencial em Ipatinga

Ipatinga recebeu uma oficina jurídica e gerencial nesta sexta-feira (18/10). A iniciativa foi direcionada a magistrados, assessores, servidores e estagiários do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Coordenadas pela desembargadora Lílian Maciel Santos e pelo desembargador Corrêa Junior, as oficinas giraram em torno do sistema de precedentes, da improbidade administrativa e da intimação da Fazenda Pública.

De acordo com os responsáveis pela oficina, a expectativa é que os participantes tenham compreendido a importância do sistema de precedentes criado pelo novo Código de Processo Civil para fins de racionalização dos atos jurisdicionais.

Durante os trabalhos, foram discutidas ainda a previsibilidade das decisões judiciais, em uma época de demandas atomizadas e do uso predatório do Poder Judiciário.

Outro propósito da oficina é que o participante entenda as alterações introduzidas pela nova legislação processual civil nos atos de cientificação da Fazenda Pública, na Justiça comum e no Juizado Especial da Fazenda Pública, além de conhecer o entendimento jurisprudencial sobre as diversas nuances da improbidade administrativa.

A iniciativa foi do Núcleo Regional de Ipatinga da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).

Os participantes foram recepcionados pelo juiz diretor do foro da comarca, Luiz Flávio Ferreira, e pelo juiz coordenador do núcleo, José Carlos de Matos.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial