Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Fórum reúne fotos de servidores de 16 comarcas

Exposição enfoca a sustentabilidade e foi muito elogiada


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-forum-exposi_ao-forum-lafayette.jpg
Mostra reuniu trabalhos de servidores focalizando a consciência ambiental

Cinquenta e cinco fotos de servidores da Segunda Instância e de 16 comarcas de Minas Gerais compõem exposição com o tema sustentabilidade no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. A abertura foi nesta terça-feira, 24 de outubro, e a diversidade das obras surpreendeu os visitantes. O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça e diretor do foro da capital, Marcelo Rodrigues Fioravante, participou da inauguração e enalteceu os trabalhos. Veja imagens no Flickr.

 

O magistrado ressaltou a participação de servidores de diversas regiões do estado e salientou a importância da sustentabilidade para o Poder Judiciário. “Iniciativas como essa são muito válidas, não só para amenizar o ambiente forense, mas porque o tema ressalta a responsabilidade socioambiental em práticas cotidianas na instituição”, afirmou.

noticia3-forum-exposi_ao-forum-lafayette.jpg
O juiz Marcelo Fioravante, diretor do foro de Belo Horizonte, prestigiou a abertura

Os expositores captaram a ideia da sustentabilidade e criaram trabalhos com enfoque na natureza, no cotidiano da preservação ambiental e na integração com o ambiente de trabalho. A servidora Daniela Arantes Corrêa, da Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Seplag) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), fotografou uma iniciativa de reaproveitamento de sacolas plásticas na praça do Bairro Dom Cabral, na capital. “Toda a exposição está muito rica. É possível perceber que as pessoas estão mais envolvidas com o tema. A sustentabilidade não se resume ao enfoque natureza, mas ao pensar sustentável”, avaliou.

 

A servidora Fabiana Mendes destacou as variadas formas de abordar o mesmo tema. “Vi trabalhos interessantes que ressaltaram tanto o lixo quanto o cotidiano da natureza ou trabalhos nas comunidades”, afirmou. “São todas formas de sustentabilidade”, complementou outra expositora, a servidora Michele Salvador Chaves.

noticia2-forum-exposi_ao-forum-lafayette.jpg
Trabalhos promovem reflexão e evocam a beleza da natureza

A capacitação da equipe do Judiciário em educação socioambiental integra as propostas do Plano de Logística Sustentável (PLS) do TJMG, e a exposição foi planejada com esse intuito. A mostra integra as comemorações da 22ª Semana do Servidor e pode ser visitada das 8h às 18h, até 17 de novembro, na Avenida Augusto de Lima, 1.549, Bairro Barro Preto.

 

Edifício Sede

 

Na mesma data, foi inaugurada uma exposição com o mesmo tema, no saguão do Edifício Sede do Tribunal. A mostra selecionou fotografias de Cláudia Lima, Joubert Oliveira, Patrícia Melillo, Robert Leal e Soraia Costa, da equipe da Assessoria de Comunicação do TJMG. A seleção fica aberta ao público até 27 de outubro.

foto-exposi_ao-nova-sede.jpg
Imagens exploram construção de cultura sustentável

As imagens mostram a relação dos catadores com o meio ambiente e com a reciclagem, fontes de energia limpa e práticas sustentáveis, como a coleta seletiva, a humanização do ambiente profissional por meio do cuidado com plantas, entre outras ações.

 

Atores muitas vezes anônimos, empenhados na preservação do bem-estar coletivo no cotidiano, convivem com políticas institucionais, na tentativa conjunta de promover uma mudança de cultura.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom

TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br

facebook.com/TJMGoficial/

twitter.com/tjmgoficial

flickr.com/tjmg_oficial