Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Fórum Lafayette recebe assembleia da Uniauto Liderauto

Juíza autorizou convocação que envolve 16 mil ex-consorciados


- Atualizado em Número de Visualizações:

Será realizada na próxima segunda-feira, dia 23, às 8h, uma nova assembleia geral de credores da falência dos consórcios Uniauto e Liderauto, no 1º Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette. A juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, autorizou a convocação dos integrantes dos grupos de consórcios, medida que envolve cerca de 16 mil ex-clientes das empresas.

 

A primeira reunião foi realizada no mesmo local, no último dia 16 de outubro, e teve quórum de pouco mais de dez consorciados. A intenção da assembleia é deliberar sobre os mandatos conferidos à Consavel, empresa paulista que, em dezembro de 2002, passou a administrar os grupos de consórcios. A discussão principal está voltada para possível devolução de recursos pagos pelos consorciados.

 

O síndico da massa falida, Sérgio Mourão Corrêa Lima, sugeriu que todos os consorciados compareçam à assembleia portando cópia de documento com foto e que eventuais procuradores estejam munidos de procuração com firma reconhecida.

 

A juíza Cláudia Helena Batista ressaltou que a realização das assembleias tem amparo no ordenamento jurídico para preservar o interesse dos credores, “profundamente lesados há muito tempo e sem uma resposta judicial efetiva sobre a recuperação do seu patrimônio”. A liquidação extrajudicial do consórcio Uniauto foi decretada em 2002; e a falência, em 2004.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom

TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br

facebook.com/TJMGoficial/

twitter.com/tjmgoficial

flickr.com/tjmg_oficial