Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Desembargador do TJMG participa de seminário no Paraná

Desembargador Ramom Tácio de Oliveira proferiu palestra inaugural


- Atualizado em Número de Visualizações:

“Conferência inaugural: Precatórios: reflexões filosóficas e doutrinárias. As Emendas Constitucionais nºs 62/2009, 94/2016 e 99/2017. Câmara Nacional de Gestores de Precatórios. Precatórios: democracia, constitucionalismo e ativismo judicial”, foi tema da palestra proferida pelo superintendente de precatórios do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Ramom Tácio de Oliveira, no Seminário de Precatórios e Requisições Judiciais, realizado entre os dias 13 e 14 de setembro, em Curitiba, Paraná.

noticia-01---seminario-precatorios-parana.jpg
O diretor-geral da Emap, desembargador Edgard Fernando Barbosa, e o desembargador Ramom Tácio de Oliveira em frente ao TJ do Paraná

Em sua exposição, o magistrado defendeu uma jurisprudência solidificada sobre vários temas, alegando que uma instabilidade jurisprudencial tem gerado desrespeito ao Estado de Direito.

 

Falou, também, sobre o porquê dos precatórios e do alto nível de endividamento decorrente das ações condenatórias impostas ao Poder Público. Abordou assuntos pertinentes ao regime de pagamento e fracionamento dos precatórios, honorários advocatícios, democracia e ativismo judicial.

 

O encontro aconteceu no auditório da Escola da Magistratura do Paraná (Emap) e contou com a participação membros do Judiciário local e de outros estados.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial