Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Defensora pública-geral outorga medalha a presidente do TRE-MG

Desembargador Edgard Penna Amorim foi agraciado em 2017


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Edgard Penna Amorim Pereira, foi agraciado na manhã de hoje, 22 de maio, com a Medalha de Honra da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG), que reconhece a contribuição excepcional de personalidades e instituições ao órgão. A entrega da homenagem ocorreu no gabinete da defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard. O magistrado foi condecorado em dezembro de 2017, mas não pôde comparecer à solenidade.

medalha-defensoria-01.jpg
O ato foi presenciado pelo presidente do TJMG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida

Na ocasião, houve 60 agraciados, entre eles defensores públicos, magistrados – inclusive a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STF), Assusete Magalhães, agraciada com o grau máximo da distinção, o Grande Colar do Mérito –, promotores, membros de corporações militares, políticos, professores, comunicadores, entre outros.

medalha-defensoria-02.jpg
O desembargador Penna Amorim preside a corte eleitoral mineiro até 24 de junho

Na edição de 2017, outros condecorados do Poder Judiciário foram o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), o desembargador Maurício Torres Soares, os desembargadores Alexandre Victor de Carvalho e Otávio de Abreu Portes e os juízes Cristiana Martins Gualberto Ribeiro, Luiz Carlos Rezende e Santos e Marcelo Rodrigues Fioravante.

medalha-defensoria-03.jpg
A defensora pública-geral, Christiane Malard, condecora magistrado

Na cerimônia de outorga, a Defensoria Pública exaltou a parceria institucional, em prol do cidadão carente do Estado, com Executivo, Legislativo e Judiciário. A condecoração é concedida anualmente aqueles que tenham colaborado para o engrandecimento da Defensoria Pública ou atuado efetivamente na causa dos necessitados. A distinção tem três designações: Grande Colar do Mérito, Medalha de Honra e Comenda do Mérito.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial