Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Coral Raízes do Futuro apresenta-se no fórum de Varginha

O grupo é formado por recuperandos do presídio local


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia01---coral-varginha-12-12-18.jpg
O coral é regido por Elias de Brito Pereira, fundador do projeto 

Na tarde da última sexta-feira, 7 de dezembro, a rotina de trabalho no fórum de Varginha foi quebrada por uma apresentação musical que emocionou a todos. Magistrados, servidores e funcionários deram uma pausa em seus afazeres para ouvir as canções do Coral Raízes do Futuro.

Formado por 14 reeducandos do presídio de Varginha, o coral faz parte de um projeto de ressocialização e inserção na sociedade daqueles que cumprem pena privativa de liberdade.

De acordo com o juiz da 1ª Vara Criminal, Tarcísio Moreira de Souza, os participantes do coral são beneficiados pela remissão por meio do estudo, conseguindo abater um pequeno percentual do tempo que falta para quitarem sua dívida com a Justiça. “Eu acredito que o ensino, aliado à música, contribui para a formação da cidadania”, diz o magistrado, que é um grande incentivador do projeto.

O coral Raízes do Futuro existe desde 2012. O projeto foi uma iniciativa do então estudante de música Elias de Brito Pereira, que é o regente do grupo. Ele levou a ideia ao juiz da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais, Oilson Nunes dos Santos Hoffmann Schmitt, hoje aposentado, que abraçou a causa, junto com os diretores do Presídio de Varginha.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial