Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comitivas do Sul de Minas são recebidas na Presidência

Políticos trataram de construção de novo fórum


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Geraldo Augusto de Almeida, reuniu-se na tarde desta terça-feira, 8 de maio, com o prefeito de Cruzília, Joaquim José Paranaíba, e o vice-prefeito de Três Corações, Luiz Vilela Paranaíba.

 

No encontro, do qual também participou o juiz auxiliar da Presidência Carlos Donizett Ferreira da Silva, foram abordados assuntos concernentes ao Judiciário local, entre eles a construção de um novo fórum.

reuniao-3-coracoes.jpg
O Plano de Aceleração de Obras adota arquitetura padrão e prioriza comarcas nas quais já existe terreno para a construção de fóruns

O magistrado informou ao grupo que a Comarca de Três Corações está no Plano de Aceleração de Obras e já conta com um projeto de edificação. A data estimada do encaminhamento da documentação técnica para abertura de edital de licitação, de acordo com o presidente, é 28 de maio.

 

A Comarca de Três Corações é formada pelo município homônimo, a 283km de Belo Horizonte, por São Bento Abade e São Tomé das Letras. Já a Comarca de Cruzília, a 380km da capital, engloba dois municípios: a sede, de mesmo nome, e Minduri.