Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Barroso promove palestras para estudantes

Comarca comemora 17 anos do programa Conhecendo o Judiciário


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-conhecendo-judiciario-barroso.jpg
Estudantes participaram de palestras sobre o Judiciário

De 21 a 30 de outubro, a Comarca de Barroso realizou palestras para alunos do 9º ano do ensino fundamental e do terceiro ano do ensino médio das redes estadual e particular do município. A iniciativa integra o programa Conhecendo o Judiciário, implantado em Barroso na época da instalação da comarca, em 2002, e desde então funciona de forma ininterrupta.

A comarca firmou parceria com escolas particulares, municipais e estaduais da cidade, o que proporciona aos alunos participação em palestras, peças de teatro e concursos de redação em estágios diferentes de sua vida escolar.

noticia1-conhecendo-judiciario-barroso.jpg
Em 17 anos, mais de 6,5 mil pessoas já participaram do programa

Anualmente, são organizadas duas semanas de programação para estudantes do 5º ao 9º anos do ensino fundamental, do 3º ano do ensino médio e, ainda, programação exclusiva para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município e região. Nesses 17 anos, o Conhecedo já recebeu mais de 6,5 mil pessoas.

A aproximação entre o Judiciário e a sociedade na comarca é complementada pela parceria, iniciada em 2003, com a rádio comunitária local, Liberdade FM. Às segundas-feiras, às 11h30, a rádio transmite o programa Momento do Judiciário. A programação inclui informações sobre o Poder Judiciário e esclarecimento de dúvidas jurídicas pela juíza diretora do foro, pelo promotor de justiça e servidores.

“Por meio da aproximação com o cidadão é que demonstramos nosso respeito pela sociedade e nosso desejo de servi-la cada vez melhor, tornando assim mais clara e transparente a atuação do Poder Judiciário”, diz a juíza diretora do foro de Barroso, Valéria Possa Dornellas.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial