Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Acervo de obras de desembargador será exposto na sede do TJMG

Exposição de quadros de propriedade do desembargador José Américo Martins da Costa será inaugurada em 27/10


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-des.JoseAmerico-pre-Gilson-Lemes.jpg
O presidente Gilson Lemes recebeu em seu gabinete o desembargador José Américo Martins nesta sexta-feira (15/10) (Crédito: Cecília Pederzoli)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta sexta-feira (15/10), o desembargador José Américo Martins da Costa, superintendente de Comunicação Institucional, que irá expor parte do seu acervo pessoal de quadros no hall do edifício sede do TJMG — Avenida Afonso Pena, 4.001, bairro Serra.

A mostra, que começa em 27 de outubro, reunirá quadros do artista plástico Sebastião Fonseca e do pintor Nazareno Altavilla.

“Fico muito feliz em poder compartilhar as obras com a comunidade e com os amigos do TJMG. Agradeço ao desembargador José Arthur Filho pelo convite para a exibição. Esses quadros me foram deixados pelo falecimento de meus pais, que eram amigos do pintor Sebastião Fonseca. Penso que toda obra de arte deve ser mostrada, e não guardada. O objetivo maior é propiciar ao espectador desenvolver habilidade crítica para a leitura de obras de arte e construir relações entre matéria e cultura”, disse o desembargador José Américo Martins da Costa.

Espaço permanente

Ainda neste ano, o edifício sede do TJMG irá ganhar um espaço permanente para abrigar exposições de arte. Um edital será lançado para selecionar os artistas que vão ocupar a nova galeria. No momento, no hall do edifício, pode ser vista a exposição do artista plástico e muralista Heleno Nunes. A mostra fica aberta ao público até as 17h e se encerra na próxima terça-feira (19/10).

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial